quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Técnicas para melhorar a memória


Desde o momento em que começar a entender e perceber as coisas, nós gostaríamos de ter algum superpoder. Pensamentos sobre o que exatamente a superpotência deveria ser, mudar de situação para situação. Por exemplo, durante cada exame importante, uma vontade de ter um cérebro como um computador (não é um bom exemplo de comparação paradoxal!). As páginas intermináveis ​​de livros e do vazio que ocorre depois de olhar para o papel questão, faz com que o desejo mais forte! Mas a maioria de nós não percebem que não é preciso ter QI de 140 e para memorizar as coisas! Com algumas técnicas simples para melhorar a memória, pode-se memorizar nada.

Melhorar a memória não é uma tarefa hercúlea ou médica, que envolve apenas a alguns truques psicológicos e técnicos, que uma vez adquiridos ajuda ao longo da vida. Tenho certeza que você deve estar se perguntando o que são algumas técnicas para melhorar a memória. Antes de passarmos a elas, vamos primeiro entender o que é memória.

O que é memória?

Em palavras simples, a memória é a atividade mental do cérebro de recordar informação da experiência passada ou de aprendizagem. Existem dois tipos de memórias, memória a curto prazo e memória a longo prazo. Como o nome sugere, memória de curto prazo armazena informações apenas por alguns segundos ou minutos. Como o tempo que você levar para discar um número de telefone, navegar os canais de TV, etc Por outro lado, a memória a longo prazo é a memória que se tenta salvar consciente ou inconscientemente. Tipo, o número de telefone de seu pai ou seu endereço são esforços conscientes, enquanto um momento memorável ou um incidente de mau são inconscientemente guardada na memória a longo prazo. Informações factuais geralmente requer esforços conscientes para recordar a memória armazenada. As técnicas para melhorar a memória tornar esse processo mais fácil de lembrar, vamos ver como.

6 Técnicas para Sharpen Memória

A seguir, são seis técnicas populares de memória melhoria, que são usados ​​em todo o mundo.1. Rimar: Esta é uma das técnicas mais interessantes e velhos de memorização. Você já se perguntou como é possível ainda memorizar as rimas infantis como "Twinkle Twinkle '? Foi só porque estes poemas tinham um esquema de rimas e melodia. Um esquema de rima ou ritmo torna a tarefa fácil de memorizar. Também é divertido criar um poema rimado fora do programa chato. Este método é usado principalmente para memorizar números e teoremas como eles são fáceis de rimar. Você também pode substituir palavras-chave importantes para números como; "um é de uma tonelada, dois é cozido" para memorizar uma lista de supermercado!

2. Arrancamento: Arrancamento refere-se ao método de quebrar a informação longa em pequenos grupos. Ele funciona melhor quando a ordem das informações não é importante. Este método é acreditado para ser útil em números de memorização, no entanto, em minha opinião, é mais útil para lembrar os acontecimentos importantes da história! Por exemplo, você tem que lembrar a data de nascimento de Abraham Lincoln. Pode ser difícil lembrar de 12 2 1809. Então, ao invés, você quebra os números, 1221809 em pedaços de dois, ou seja 12 02 18 09. Memória de curto prazo pode armazenar até 7 pedaços, assim você não precisa se preocupar em esquecer a data. Da mesma maneira você pode memorizar os dez números de telefone dígitos celulares também.

3. Abreviaturas: Este método é útil para memorizar grupo de palavras. Tudo que você tem a fazer é, fazer um acrônimo usando a primeira letra dos subtítulos ou palavras importantes de um parágrafo, as palavras que instantaneamente ajudá-lo a lembrar toda a questão. Por exemplo, se você tem que estudar as causas de menos chuvas, você pode fazer um acrônimo das causas comuns, como desmatamento, uso excessivo de recursos, etc poluição, de modo a sigla será DEP, se você não consegue lembrar DEP, associá-lo com algo que você pode facilmente lembrar, como Johnny Depp!

4. Recitando Antes de dormir: Esta é uma maneira simples para lembrar de nada. Como o nome sugere, recitar ou rote a matéria de estudo antes de dormir. Quando você está dormindo, o cérebro irá organizar as informações de uma forma eficaz, assim como da sistemática que irá ajudá-lo a memorizar a matéria facilmente no dia seguinte.

5. Acrósticos: acrósticos é uma técnica semelhante à sigla. Nesta técnica, no entanto você não fizer uma palavra, você faz uma frase. Por exemplo, você tem que lembrar, reino, filo, classe, ordem, gênero, espécie. Usando essa técnica você pode fazer uma frase como Paulo Reis veio para os genes especiais que irão ajudá-lo a lembrar reino, filo, classe, ordem, gênero, espécie.

6. O Método LOCI: Este é um método diferente, que utiliza o poder de visualização. Suponha que você tem que memorizar um discurso. Comece visualizando um lugar que você está muito familiarizado com, como sua casa. Visualizar o caminho de sua porta para a varanda, da varanda para a sala, da sala de estar para o seu quarto, etc Agora, juntamente com cada via, associar um parágrafo do discurso como a introdução do discurso do portão para o alpendre, os pontos importantes do discurso da varanda para a sala de estar e forma a conclusão da sala de estar para o seu quarto. O número de pontos de referência deve depender do número de coisas que você quer memorizar.

Estas foram algumas das melhores técnicas para melhorar a memória. Tentar fazer tudo isso e depois decidir o melhor para si mesmo. Junto com estas técnicas para melhorar o poder de memória, também mantenha sua mente em paz como apenas uma mente sã pode concentrar-se e armazenar informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário