segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Em 2016: Rio de Janeiro Bolsas as honras


O segundo de outubro de 2009 será uma data que permanecerá para sempre gravado nas mentes da maioria dos brasileiros. Ele vai ficar na história como o dia em que a cidade do Rio de Janeiro ensacado as honras de sediar a Olimpíada de 2016 e no processo, fez do Brasil a nação sul-primeiro americano a sediar os Jogos Olímpicos de prestígio.

Em um concurso muito disputado na cidade de Copenhagen, a cidade brasileira do Rio de Janeiro derrotou os gostos de Chicago, Tóquio e Madri para ser votado como a escolha número um preferido para os Jogos Olímpicos de 2016. Em um processo que durou três rodadas de votação, Chicago, sempre considerado um dos mais fortes candidatos na corrida, venceu todos os 18 votos e sofreu uma eliminação rodada chocante primeiro. Mesmo uma visita de última hora pelo presidente Barack Obama ea primeira-dama Michelle Obama não era bom o suficiente para inclinar as fortunas em favor da cidade lacustre de Chicago.

A segunda rodada de votação viu a cidade japonesa de Tóquio ser eliminada com o menor número de votos. A terceira e última ronda viu um confronto entre o Rio de Janeiro e na cidade espanhola de Madrid, eo ex-bater o último de forma convincente com uma margem de 34 votos. O resultado final via Rio brincando em casa com 66 votos e as Olimpíadas de 2016 em seu gatinho.

A declaração do resultado desencadeou uma onda maciça de celebrações não só no Rio, mas em todo o país do futebol-louca. O presidente brasileiro Luiz Incio Lula da Silva estava em êxtase e prontamente declarou o dia como sendo um memorável na história do Brasil. Como hordas de pessoas tomaram as ruas, agitando bandeiras, gritando, aplaudindo e dançando, todos os cantos do Rio de Janeiro tinha imediatamente se transformou em um carnaval, com celebrações em abundância e ruas banhados com as cores nacionais de azul, amarelo e verde. Os cidadãos estavam em êxtase e todos acreditaram que este dia marque o início de uma nova onda de mudança. Uma onda de um melhor desenvolvimento da infra-estrutura e emprego. Em suma, uma nova onda de esperança para o povo do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário